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Aikido X Estresse

Durante a prática de exercícios físicos o organismo produz uma substancia natural, a endorfina, que ajuda a aliviar o estresse, ansiedade e mal estar. Quais são os tipos de exercícios que mais contribuem para isso? As melhores atividades físicas para controlar o estresse são aquelas que trazem prazer ao praticante. Além de seus efeitos no corpo como controle do peso e melhora no quadro clínico de diversas doenças, a prática regular de atividades físicas também possui benefícios psicossociais e contribui para diminuição dos sintomas da TPM, melhora do humor, aumento da auto-estima e da sensação de bem-estar, redução da pressão arterial e dos níveis de colesterol, controle da diabetes, melhora na capacidade pulmonar, na flexibilidade das articulações e no fortalecimento muscular e ósseo. Encontrar uma atividade que combine exercícios físicos juntamente com ensinamentos sobre relaxamento e controle da calma é de valor inestimável para a pessoa que busca alívio ao estresse. É nesse ponto que o Aikido auxilia como uma modalidade inovadora e eficiente inclusive como defesa pessoal. Aikido suporta a flexibilidade e resistência acima da força do músculo e de sua constituição, num clima não competitivo os praticantes encontram um ambiente familiar com atividades físicas moderadas que respeitam as condições físicas individuais, sendo bastante procurado principalmente por adultos acima dos 30 anos que pretendem inclusive sair do sedentarismo.


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