google-site-verification: googleaaf98edddc966aba.html
 

FEEDBACK


A palavra feedback vem do inglês, e representa a junção de feed (alimentar) e back (de volta), ou seja, essa tradução pode ser tida como o ato de realimentar, dar resposta a uma atitude ou comportamento.

Em outras palavras, o conceito de feedback é definido como a comunicação feita entre duas ou mais pessoas, na qual uma delas é avaliada pelos demais com relação às suas ações, comportamentos, tarefas, entre outros.

Basicamente, esse conceito é aplicado quando uma pessoa conta à outra o que acha sobre a sua performance e como ela pode torna-la melhor. Isso faz com que o desempenho melhore, e que a pessoa descubra algo que ela nunca percebeu.

Além disso, o feedback não necessariamente precisa ser falado, ele pode acontecer por meio de reações ou expressões faciais como resposta à uma atitude positiva ou negativa.

Os alunos do Instituto Maruyama quando realizam o exame de graduação, são examinados por uma banca constituída por instrutores na graduação faixa preta que avaliam cada movimento e registram os pontos a serem observados para que ao final, seja feito um feedback sobre o que precisa ser aperfeiçoado bem como sobre pontos positivos demonstrados pelo avaliado.

Para o aluno essa iniciativa é bastante produtiva pois, mesmo que o aluno seja convidado a treinar mais para refazer o exame, são apontados e demonstrados cada detalhe que deve ser corrigido e não apenas dito que o aluno está ¨reprovado¨.

Num Dojo é de suma importância sempre fazer o feedback após cada evento para que se melhore o que precisa ser melhorado, sempre respeitando a disciplina e os mais graduados, para a manutenção da harmonia.

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo